Buscar

De acordo com a corrente idealista/liberal das relações internacionais os indivíduos têm importância primordial na política global. Quais são os po...

De acordo com a corrente idealista/liberal das relações internacionais os indivíduos têm importância primordial na política global. Quais são os pontos-chave dessa teoria?


A anarquia é muito importante na definição das relações internacionais. Enquanto ela predominar, não há como escapar do sistema de autoajuda e do egoísmo dos Estados.
Somente os conflitos devem ser a principal preocupação dos analistas internacionais.
Os atores transnacionais não são importantes nas relações internacionais, tendo em vista que o sistema internacional é primordialmente composto por Estados soberanos.
A racionalidade humana é que conduz as relações internacionais para a paz perpétua. Quando os indivíduos utilizam sua razão, eles podem alcançar a cooperação benéfica e mútua.
As instituições internacionais servem aos interesses dos Estados militarmente mais poderosos.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 01
6 pág.

Introdução Às Relações Internacionais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a corrente idealista/liberal das relações internacionais, os pontos-chave dessa teoria são: 1. A importância dos indivíduos na política global: Nessa perspectiva, os indivíduos são considerados atores centrais nas relações internacionais, pois suas ações e decisões têm impacto direto no cenário global. 2. A anarquia como elemento definidor das relações internacionais: A corrente idealista/liberal reconhece a existência de uma anarquia no sistema internacional, ou seja, a ausência de uma autoridade central que regule as interações entre os Estados. Isso leva a um sistema de autoajuda e ao egoísmo dos Estados. 3. A importância dos atores transnacionais: Diferentemente da terceira alternativa apresentada, os atores transnacionais, como organizações não governamentais e empresas multinacionais, são considerados relevantes nas relações internacionais, pois desempenham um papel significativo na tomada de decisões e na influência dos Estados. 4. A racionalidade humana como caminho para a paz perpétua: Segundo essa corrente, a racionalidade humana é capaz de conduzir as relações internacionais para a cooperação e a paz duradoura. Quando os indivíduos utilizam sua razão, eles podem buscar ações cooperativas e mutuamente benéficas. 5. O papel das instituições internacionais: As instituições internacionais são vistas como mecanismos que servem aos interesses dos Estados, especialmente dos mais poderosos militarmente. Elas podem desempenhar um papel importante na promoção da cooperação e na resolução de conflitos. É importante ressaltar que essa é apenas uma perspectiva teórica dentro das relações internacionais, e existem outras correntes que apresentam visões diferentes sobre o papel dos indivíduos e dos Estados no cenário global.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais