Buscar

A avaliação dos serviços de saúde contempla a operacionalização de ações desenvolvidas nos equipamentos de saúde, buscando garantir a eficácia dos ...

A avaliação dos serviços de saúde contempla a operacionalização de ações desenvolvidas nos equipamentos de saúde, buscando garantir a eficácia dos serviços prestados. Toda a avaliação, independente do serviço deve contemplar três pilares: pensando nisso arque a alternativa correta.


a) Processo: refere-se ao conjunto de atividades desenvolvidas na produção em geral e no setor saúde, nas relações estabelecidas entre os profissionais e os clientes, desde a busca pela assistência até o diagnóstico.
b) Estrutura: refere-se ao conjunto de recursos físicos, materiais e humanos disponíveis para a prestação dos serviços de saúde.
c) Resultado: refere-se aos efeitos e impactos alcançados pelos serviços de saúde na saúde da população e na satisfação dos usuários.
d) Todos os pilares mencionados estão corretos.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO AUDITORIA EM SAÚDE QUALIDADE E RESULTADOS
4 pág.

Análise Textual Universidade Federal do MaranhãoUniversidade Federal do Maranhão

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Todos os pilares mencionados estão corretos. A avaliação dos serviços de saúde deve contemplar os três pilares: processo, estrutura e resultado. O processo refere-se às atividades desenvolvidas na produção e nas relações entre profissionais e clientes. A estrutura envolve os recursos físicos, materiais e humanos disponíveis. E o resultado diz respeito aos efeitos e impactos alcançados na saúde da população e na satisfação dos usuários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais