Buscar

Sistema nervoso parassimpático provoca um aumento do tônus arteriolar e, consequentemente, da resistência vascular periférica, diminuindo a pressão...

Sistema nervoso parassimpático provoca um aumento do tônus arteriolar e, consequentemente, da resistência vascular periférica, diminuindo a pressão arterial.


e. A diminuição do tônus nas vênulas facilita o retorno venoso e desloca sangue do lado venoso, que possui alta capacitância e baixa pressão, para o lado arterial da circulação, aumentou a pressão arterial.

Essa pergunta também está no material:

ava 1 fisiologia
10 pág.

Fisiologia Geral Aplicada

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta é que o sistema nervoso parassimpático provoca um aumento do tônus arteriolar e, consequentemente, da resistência vascular periférica, diminuindo a pressão arterial. No entanto, a afirmação sobre a diminuição do tônus nas vênulas facilitar o retorno venoso e deslocar sangue do lado venoso para o lado arterial, aumentando a pressão arterial, está incorreta. O retorno venoso é facilitado principalmente pela ação das válvulas venosas e pela contração dos músculos esqueléticos durante a atividade física.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais