Buscar

A literatura infantil tem sido muito discutida nacionalmente em programas de fomentação à leitura e congressos, pois a formação de leitores de lite...

A literatura infantil tem sido muito discutida nacionalmente em programas de fomentação à leitura e congressos, pois a formação de leitores de literatura é uma preocupação constante no meio educacional. Sobre a literatura, é correto afirmar:


A A literatura infantil se caracteriza pelos textos de linguagem fácil, com o uso de diminutivos, e pelos temas que envolvem a fantasia.
B A literatura está relacionada com a linguagem denotativa e com a norma culta da língua.
C A literatura infantil é composta pelos textos do livro didático, que são trabalhados pelo viés pedagógico na escola.
D A literatura está relacionada com a arte da palavra, com a estética e com o imaginário daquele que lê.

Essa pergunta também está no material:

literatura infantil
1 pág.

Educação Infantil

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: A literatura está relacionada com a arte da palavra, com a estética e com o imaginário daquele que lê. A literatura infantil é uma forma de expressão artística que utiliza a linguagem escrita para criar histórias e despertar a imaginação das crianças. Ela não se limita apenas ao uso de diminutivos ou temas fantasiosos, como mencionado na alternativa A. Também não se restringe aos textos do livro didático, como mencionado na alternativa C. A literatura, em geral, está relacionada com a linguagem conotativa, a norma culta da língua e a expressão artística.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais