Buscar

Considerando essa afirmação, marque a opção que apresenta informações corretas sobre a classificação da CID-11, no que tange o conteúdo em questão ...

Considerando essa afirmação, marque a opção que apresenta informações corretas sobre a classificação da CID-11, no que tange o conteúdo em questão nesta disciplina:


a. A CID 11 reuniu todos os transtornos que faziam parte do TGD (F84), no CID-10) em apenas um único diagnóstico: o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo - 6A02).
b. A CID 11 traz o TGD (F84) desmembrado. Diferentemente, no CID-10, o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo- 6A02) foi aglutinado.
c. A CID 10 trazia o TGD (F84) desmembrado. Diferentemente, no CID-11, o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo- 6A02) foi aglutinado.
d. A CID 11 separou todos os transtornos que faziam parte do TGD (F84), no CID-10). Então, no CID-11, o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo- 6A02) foi desmembrado.
e. A CID 10 separou todos os transtornos que faziam parte do TGD (F84), no CID-11). Então, no CID-11, o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo- 6A02) foi desmembrado.

Essa pergunta também está no material:

AEE- ativ estudo 01 - Transtornos Globais do Desenvolvimento
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra B. Na CID-11, o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) foi desmembrado do Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), ao contrário do que ocorria na CID-10, onde o TEA era aglutinado dentro do TGD.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais