Buscar

Para se avaliar o crescimento linear da criança, utiliza-se verificar a estatura, medindo a criança no sentido longitudinal, podendo ser em centíme...

Para se avaliar o crescimento linear da criança, utiliza-se verificar a estatura, medindo a criança no sentido longitudinal, podendo ser em centímetros ou em metros, de acordo com a medida obtida. Sobre a avaliação do crescimento linear da criança, assinale a alternativa incorreta:


a. O crescimento linear da criança é considerado como um dos melhores indicadores de saúde da criança, pois possibilita que o profissional da saúde identifique ou suspeite de falhas nos cuidados desejáveis à sua saúde, que de forma significativa influenciarão diretamente no seu crescimento.
b. As falhas de crescimento podem estar relacionadas à alimentação inadequada, ocorrência de doenças, cuidados gerais e de higiene insatisfatórios, condições de habitação e saneamento básico comprometidos, inacessibilidade aos serviços de saúde, refletindo, assim, as condições de vida da criança, no passado e no presente.
c. Para se verificar a estatura, o enfermeiro deverá levar em consideração a idade da criança, ou seja, é aconselhável que a estatura da criança até os 2 anos (ou até os 3 anos, dependendo da indicação do gráfico que será usado para o registro), seja feita com a criança em decúbito dorsal e no sentido céfalo-caudal.
d. A verificação do comprimento, conhecida também como comprimento em decúbito dorsal é assim denominada quando é verificada com a criança em decúbito dorsal.
e. Quando avaliamos a estatura da criança na posição vertical, chamamos de verificação de espessura.

Essa pergunta também está no material:

PROPEDEUTICA E PROCESSO DE CUIDAR NA SAUDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE teleaula 1
4 pág.

Propedêutica e Processo de Cuidar da Saúde da Criança e Adolescente Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra e. Quando avaliamos a estatura da criança na posição vertical, chamamos de verificação de altura, não de espessura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais