Logo Passei Direto
Buscar
O controle de erros observado na camada de transporte tem como objetivo detectar e corrigir erros gerados pelas camadas de apresentação e sessão, se preocupando com erros relacionados à integridade do conteúdo do pacote recebido, à entrega duplicada ou a pacotes recebidos fora da sequência. Na camada de transporte, além do protocolo TCP, há também o protocolo UDP que em função de sua orientação à conexão possui a capacidade de controlar altos volumes de tráfego na Internet, o que proporciona aos seus usuários uma maior performance no envio e recebimento de dados. Protocolos de mais alto nível, como HTTP e SMTP, incluem os detalhes necessários à camada de aplicação e apresentação, enquanto que os protocolos de baixo nível, como DNS; FTP e POP, são responsáveis pelas indicações de fluxo de dados nas camadas de sessão e internet. Sua camada de transporte possui extrema importância na comunicação entre dois equipamentos. O fluxo nessa camada somente se comunica com o seu fluxo par do dispositivo destino. Lida com questões de QoS, controle de fluxo, controle de sequência e correção de erros. Em função de ser um protocolo orientado à conexão, os pacotes TCP não necessitam do uso de bits adicionais para assegurar o correto sequenciamento da informação, bem como um checksum obrigatório para garantir a integridade do cabeçalho e dos dados transmitidos.


User badge image
Tópicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

O controle de erros observado na camada de transporte tem como objetivo detectar e corrigir erros gerados pelas camadas de apresentação e sessão. Ele se preocupa com erros relacionados à integridade do conteúdo do pacote recebido, entrega duplicada ou pacotes recebidos fora da sequência. Na camada de transporte, existem protocolos como TCP e UDP. O TCP é orientado à conexão e possui a capacidade de controlar altos volumes de tráfego na Internet, proporcionando maior desempenho no envio e recebimento de dados. Já o UDP é um protocolo de conexão não confiável, que não realiza controle de erros. Protocolos de mais alto nível, como HTTP e SMTP, incluem detalhes necessários às camadas de aplicação e apresentação, enquanto protocolos de baixo nível, como DNS, FTP e POP, são responsáveis pelas indicações de fluxo de dados nas camadas de sessão e internet. A camada de transporte é extremamente importante na comunicação entre dois equipamentos, lidando com questões de QoS, controle de fluxo, controle de sequência e correção de erros. Os pacotes TCP não necessitam de bits adicionais para assegurar o correto sequenciamento da informação, mas possuem um checksum obrigatório para garantir a integridade do cabeçalho e dos dados transmitidos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

É preciso que duas (ou mais) entidades comunicantes executem o mesmo protocolo para que uma tarefa seja realizada. Dentro de uma arquitetura em camadas, dois nós se comunicam entre si utilizando o mesmo protocolo, no que é conhecido como comunicação horizontal.


Mais conteúdos dessa disciplina