Buscar

Questão 1/5 - Interdisciplinaridade A aula 5, no tema 4, aborda a temática a interdisciplinaridade e meio ambiente, destacando que o grande problem...

Questão 1/5 - Interdisciplinaridade
A aula 5, no tema 4, aborda a temática a interdisciplinaridade e meio ambiente, destacando que o grande problema referente a meio ambiente é a intervenção humana na natureza, uma vez que toda ação humana resulta em uma inferência no meio. Analise a alternativas sobre o assunto e marque a correta:


A É inquestionável papel da educação como ferramenta para a conscientização ambiental e, com isso, da conservação dos recursos Todavia, este papel restringe-se às aulas específicas.
B Os valores morais, éticos e ambientais devem ser trabalhados dentro das disciplinas específicas. Aí cabe a visão interdisciplinar que relaciona seus conteúdos aos assuntos pertinentes ao meio ambiente.
C Segundo Leff (2001) a interdisciplinaridade fundamenta-se na capacidade de fazer convergir, e que todas as pessoas fiquem em prol das questões ambientais e Para haver um desenvolvimento sustentável, a sociedade terá que ser informada e conscientizada, participativa de modo efetivo.
D Os avanços tecnológicos e as necessidades econômicas colocam em primeiro plano o esgotamento dos recursos naturais e suas consequências Não há como retroceder aos avanços postos, todavia é necessário buscar a conciliação entre os avanços tecnológicos e o equilíbrio da natureza.

Essa pergunta também está no material:

apol
1 pág.

Pedagogia Interdiciplinar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Os valores morais, éticos e ambientais devem ser trabalhados dentro das disciplinas específicas. Aí cabe a visão interdisciplinar que relaciona seus conteúdos aos assuntos pertinentes ao meio ambiente." Essa alternativa destaca a importância de abordar questões ambientais de forma interdisciplinar, relacionando os conteúdos das disciplinas com o meio ambiente.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais