Buscar

Com relação a Sistema de Informações Logísticas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Quando falamos de um sistema de i...

Com relação a Sistema de Informações Logísticas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Quando falamos de um sistema de informação para a atividade logística estamos falando do SIL (Sistema de Informações Logísticas) que é um subsistema do sistema de informações gerenciais (SIG). O SIL interliga as atividades logísticas como estoque, armazenagem e transporte, entre outras.
PORQUE
II. Para BALLOU (2006), os sistemas de gerenciamento de pedidos, armazéns e transportes, embora focados em diferentes aspectos das operações logísticas, devem comunicar-se de forma integrada para a concretização das operações logísticas. Estes subsistemas só farão sentido para o um SIL consistente se operacionalizados de forma integrada. Caso contrário, boa parte das informações relevantes ao gerenciamento das operações logísticas não estarão disponíveis aos gerentes, prejudicando a eficiência e eficácia do sistema logístico como um todo.
Diante desta premissa pode-se afirmar que:


A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EM ATIVIDADES LOGÍSTICAS
3 pág.

Logística Faculdades PrismaFaculdades Prisma

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação I é verdadeira, pois o Sistema de Informações Logísticas (SIL) é de fato um subsistema do Sistema de Informações Gerenciais (SIG). O SIL interliga as atividades logísticas, como estoque, armazenagem e transporte, entre outras. A afirmação II também é verdadeira, pois, de acordo com Ballou (2006), os sistemas de gerenciamento de pedidos, armazéns e transportes devem se comunicar de forma integrada para que as operações logísticas sejam concretizadas de maneira eficiente. Caso contrário, informações relevantes para o gerenciamento das operações logísticas podem não estar disponíveis, prejudicando a eficiência e eficácia do sistema logístico como um todo. Portanto, a resposta correta é que a asserção I é falsa e a II é verdadeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais