Buscar

A escala de coma de Glasgow é um parâmetro clínico utilizado pela equipe médica que assiste ao paciente submetido a um traumatismo cranioencefálico...

A escala de coma de Glasgow é um parâmetro clínico utilizado pela equipe médica que assiste ao paciente submetido a um traumatismo cranioencefálico (TCE). Sobre essa escala é possível afirmar que:


a. A abertura ocular é um dos parâmetros observados no paciente, sendo que a resposta de menor pontuação é aquela em que o paciente possui uma abertura espontânea.
b. A observação da postura de decorticação no paciente é um indicativo de presença de lesão medular.
c. Através da utilização da escala de coma de Glasgow é possível identificar o estado clínico neurológico do paciente após o TCE.
d. A avaliação da reatividade da pupila do paciente, após um TCE, não é verificada na escala modificada de coma de Glasgow.
e. A postura de descerebração é caracterizada pela presença de flexão global dos membros superiores e inferiores.

Essa pergunta também está no material:

FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL - QUESTIONÁRIO II
7 pág.

Fisioterapia Neurofuncional Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A escala de coma de Glasgow é um parâmetro clínico utilizado pela equipe médica que assiste ao paciente submetido a um traumatismo cranioencefálico. Sobre essa escala, é possível afirmar que: a. A abertura ocular é um dos parâmetros observados no paciente, sendo que a resposta de menor pontuação é aquela em que o paciente possui uma abertura espontânea. b. A observação da postura de decorticação no paciente não é um indicativo de presença de lesão medular, mas sim de lesão cerebral. c. Através da utilização da escala de coma de Glasgow, é possível identificar o estado clínico neurológico do paciente após o TCE. d. A avaliação da reatividade da pupila do paciente, após um TCE, é verificada na escala modificada de coma de Glasgow. e. A postura de descerebração é caracterizada pela presença de extensão global dos membros superiores e inferiores, não de flexão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais