Logo Passei Direto
Buscar
e acordo com Burrhus Frederic Skinner, verifique a sequência do texto: I – Burrhus Frederic Skinner, conhecido como B. F. Skinner, foi um psicólogo behaviorista, inventor e filósofo norte-americano. Foi professor na Universidade Harvard de 1958 até sua aposentadoria, em 1974. II – É necessário ressaltar aqui, alguns conceitos para que você entenda as contribuições de Skinner para a educação. Entre eles, ideias sobre reforçadores positivos e negativos. III – O psicólogo ainda lembra que o aprendizado era o foco principal de Skinner, inclusive garantiu que, nas condições certas, todos aprenderiam. Considerando essas ideias de Skinner, o ideal do contexto educacional é que as habilidades sejam ensinadas de forma que o aprendizado, seja resultado de reforçadores naturais. IV – Skinner considerava o livre arbítrio uma ilusão e ação humana dependente das consequências de ações anteriores. Conforme apontado por Hubner (2007), Skinner enfatizou a importância do reforço positivo no contexto educacional, pois, os programas de punição e repressão são contraditórios.
User badge image
Kariny Silva

há 2 anos

User badge image
Kariny Silva

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A sequência correta do texto de acordo com Burrhus Frederic Skinner é: I - Burrhus Frederic Skinner, conhecido como B. F. Skinner, foi um psicólogo behaviorista, inventor e filósofo norte-americano. Foi professor na Universidade Harvard de 1958 até sua aposentadoria, em 1974. II - É necessário ressaltar aqui alguns conceitos para que você entenda as contribuições de Skinner para a educação. Entre eles, ideias sobre reforçadores positivos e negativos. III - O psicólogo ainda lembra que o aprendizado era o foco principal de Skinner, inclusive garantiu que, nas condições certas, todos aprenderiam. Considerando essas ideias de Skinner, o ideal do contexto educacional é que as habilidades sejam ensinadas de forma que o aprendizado seja resultado de reforçadores naturais. IV - Skinner considerava o livre arbítrio uma ilusão e a ação humana dependente das consequências de ações anteriores. Conforme apontado por Hubner (2007), Skinner enfatizou a importância do reforço positivo no contexto educacional, pois os programas de punição e repressão são contraditórios.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Natielen Caroline

há 2 anos

  • De acordo com Burrhus Frederic Skinner, verifique a sequência do texto:
  • I – Burrhus Frederic Skinner, conhecido como B. F. Skinner, foi um psicólogo behaviorista, inventor e filósofo norte-americano. Foi professor na Universidade Harvard de 1958 até sua aposentadoria, em 1974.
  • II – É necessário ressaltar aqui, alguns conceitos para que você entenda as contribuições de Skinner para a educação. Entre eles, ideias sobre reforçadores positivos e negativos.
  • III – O psicólogo ainda lembra que o aprendizado era o foco principal de Skinner, inclusive garantiu que, nas condições certas, todos aprenderiam. Considerando essas ideias de Skinner, o ideal do contexto educacional é que as habilidades sejam ensinadas de forma que o aprendizado, seja resultado de reforçadores naturais.
  • IV – Skinner considerava o livre arbítrio uma ilusão e ação humana dependente das consequências de ações anteriores. Conforme apontado por Hubner (2007), Skinner enfatizou a importância do reforço positivo no contexto educacional, pois, os programas de punição e repressão são contraditórios.
  • Resposta Marcada :
  • I, IV, III, II.
  • PONTUAÇÃO TOTAL: 2
  • PONTUAÇÃO OBTIDA  2


Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina