Buscar

discursivaO trabalho de conclusão de curso pode ser compreendido e desenvolvido a partir da concepção de uma monografia, que trata de um trabalho c...

discursivaO trabalho de conclusão de curso pode ser compreendido e desenvolvido a partir da concepção de uma monografia, que trata de um trabalho científico. Uma monografia explora a abordagem a um assunto específico, a um problema investigativo, muito presente nas propostas de trabalhos escolares e universitários. Dessa forma, um trabalho de conclusão de curso pode ser de vários formatos, entre eles o de monografia, que explora a investigação de um problema, exigindo um formato específico de escrita. Descreva o formato de estrutura da monografia. Fonte: SEVERINO, A. J. Metodologia do Trabalho Científico. São Paulo: Editora Cortez, 2017.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A estrutura básica de uma monografia geralmente segue os seguintes elementos: 1. Capa: contendo o título do trabalho, nome do autor, nome da instituição e data de entrega. 2. Folha de rosto: com o título do trabalho, nome do autor, nome da instituição e data de entrega. 3. Resumo: uma breve síntese do trabalho, destacando os principais pontos abordados. 4. Sumário: lista dos capítulos, seções e subseções do trabalho, com suas respectivas páginas. 5. Introdução: apresentação do tema, justificativa, objetivos e metodologia utilizada. 6. Revisão bibliográfica: revisão dos principais estudos e teorias relacionados ao tema. 7. Desenvolvimento: parte principal do trabalho, onde são apresentados os resultados da pesquisa e a análise dos dados. 8. Conclusão: síntese dos resultados obtidos, considerações finais e possíveis recomendações. 9. Referências bibliográficas: lista de todas as fontes consultadas e citadas ao longo do trabalho. 10. Anexos (opcional): materiais complementares, como questionários, entrevistas, gráficos, entre outros. É importante ressaltar que a estrutura da monografia pode variar de acordo com as normas da instituição de ensino ou as orientações do professor. Portanto, é sempre recomendado consultar as diretrizes específicas do seu curso ou instituição.

0
Dislike0
User badge image

Giovana Brinques

Monografia nada mais é que um trabalho bem estruturado, de um único tema, dentro das normas da instituição. Destaca-se também pela singularidade ,pelo estabelecimento de limites, pela profundidade no assunto e o mais importante é o seu valor didático.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais