Buscar

Conhecer o comportamento dos consumidores é fundamental para as estratégias de comercialização das empresas, ou mesmo para a criação de um novo pro...

Conhecer o comportamento dos consumidores é fundamental para as estratégias de comercialização das empresas, ou mesmo para a criação de um novo produto. Entre os fatores psicológicos, destacamos a motivação com um relevante fator influenciador do processo de compra dos consumidores. Assinale a alternativa que descreve o fator motivação como elemento influenciador no processo de compra dos consumidores.


a. No âmbito da teoria da aprendizagem, ela, a aprendizagem, ocorre a partir da interação entre: impulsos, estímulos, sinais, respostas e reforços. Dessa forma, por exemplo, uma empresa pode fazer uma campanha visando criar demanda de compra para um determinado produto a partir de sua associação a fortes impulsos, por meio de sinais de motivação e oferta de um reforço positivo, gerado pelos benefícios entregues com o produto.
b. Para entender esse fator, é preciso compreender que as necessidades humanas podem ser biológicas, originadas de estados físicos, como fome, sede ou desconforto. Podem ser também psicológicas, originadas pela necessidade de reconhecimento, estima ou pertencimento. Uma necessidade suficientemente forte a ponto de levar uma pessoa a satisfazê-la, torna-se um motivo ou impulso à compra.
c. As atitudes são compostas por avaliações, sentimentos e tendências, positivas ou negativas de uma pessoa em relação a um objeto ou uma ideia.
d. As ações e aprendizagens proporcionam às pessoas o desenvolvimento de crenças e atitudes que influenciam seu comportamento. Um conhecimento, uma opinião ou uma fé, acompanhados ou não de carga emocional são fatores que podem compor uma crença. Uma crença pode refletir imagens de marcas ou produtos.
e. O processo de percepção depende dos estímulos físicos, das condições de interação desses estímulos com o ambiente e das condições internas individuais.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 3.1 - Exercicio de Fixacao - PONTUADO_ Revisao da tentativa
3 pág.

Abordagens Teórico-metodológicas da Psicologia Con

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve o fator motivação como elemento influenciador no processo de compra dos consumidores é a letra B: "Para entender esse fator, é preciso compreender que as necessidades humanas podem ser biológicas, originadas de estados físicos, como fome, sede ou desconforto. Podem ser também psicológicas, originadas pela necessidade de reconhecimento, estima ou pertencimento. Uma necessidade suficientemente forte a ponto de levar uma pessoa a satisfazê-la, torna-se um motivo ou impulso à compra."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais