Buscar

(ENADE, 2008) O sistema de projeções de vistas ortográficas, em conjunto com as perspectivas, são métodos utilizados para facilitar o entendimento,...

(ENADE, 2008) O sistema de projeções de vistas ortográficas, em conjunto com as perspectivas, são métodos utilizados para facilitar o entendimento, a captura visual daquilo que se pretende produzir em escala industrial. Enquanto as perspectivas facilitam a leitura espacial do objeto, as projeções ortográficas, com suas respectivas vistas, evidenciam as dimensões em verdadeira grandeza de cada uma destas vistas. Diante da importância das projeções ortográficas e das perspectivas, com os exemplos desenhados em conformidade com a norma brasileira NBR 10067, analise as sentenças a seguir e assinale a alternativa CORRETA:


I- Foi empregado, nas vistas ortográficas, o método de projeção chamado 1º diedro, no qual a vista superior é desenhada abaixo da vista frontal, e a vista lateral esquerda é desenhada à direita da vista frontal.
II- Foi desenhada, além das vistas ortográficas, uma perspectiva com um único ponto de fuga, que permite uma boa visualização do objeto.
III- As faces A e D são as faces frontais do objeto, de acordo com o posicionamento das vistas.
IV- As faces C, E e G são as faces superiores do objeto, de acordo com o posicionamento das vistas.

Essa pergunta também está no material:

DESENHO TECNICO - Avaliação Final (Objetiva) - Individual
6 pág.

Desenho Técnico I UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas, a alternativa correta é: III- As faces A e D são as faces frontais do objeto, de acordo com o posicionamento das vistas. Isso porque, nas projeções ortográficas, as vistas frontal e lateral esquerda representam as faces frontais do objeto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais