Buscar

O genograma e o ecomapa são ferramentas consideradas tecnologias leves, pois são de fácil aplicação e baixo custo. Diante do exposto, identifique a...

O genograma e o ecomapa são ferramentas consideradas tecnologias leves, pois são de fácil aplicação e baixo custo. Diante do exposto, identifique a alternativa que melhor descreve essas ferramentas:


A O genograma é uma representação visual das relações familiares e histórico de saúde, enquanto o ecomapa é um diagrama que mapeia as conexões entre o indivíduo e seu ambiente social.
B O genograma e o ecomapa são termos intercambiáveis que se referem ao mesmo instrumento de representação visual da estrutura familiar e social.
C O genograma é usado para identificar padrões hereditários de saúde, enquanto o ecomapa é utilizado para analisar a qualidade das relações familiares.
D O genograma é um mapa que mostra a genealogia e a estrutura familiar, enquanto o ecomapa é uma representação gráfica das redes de apoio social e serviços disponíveis.

Essa pergunta também está no material:

Saúde Coletiva e Assistência de Enfermagem na Atenção Primária e Secundária - AV 1
7 pág.

Enfermagem na Atenção Primária de Saúde Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: O genograma é uma representação visual das relações familiares e histórico de saúde, enquanto o ecomapa é um diagrama que mapeia as conexões entre o indivíduo e seu ambiente social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais