Buscar

Na escola em que Gabrielly é professora de Artes existe um laboratório de informática, que é utilizado para os estudantes trabalharem conteúdos em ...

Na escola em que Gabrielly é professora de Artes existe um laboratório de informática, que é utilizado para os estudantes trabalharem conteúdos em diferentes disciplinas. A professora Gabrielly pretende trabalhar na sala informatizada, explorando o conteúdo da Arte e Tecnologia, pontuando 3 4 onsiste em repassar informações universais.
Para Fernando Hernandéz - educador espanhol - a escola é uma instituição que se organiza por meio de saberes historicamente acumulados e construídos, que devem ser resgatados, recuperados e conservados, acrescentando os saberes construídos e adquiridos no presente, sem esquecer que estando na era da tecnologia e globalização, esses saberes são dinâmicos e complexos, transformando-se vertiginosamente. Na Pedagogia de Projetos, a relação ensino-aprendizagem é voltada para a construção do conhecimento de maneira dinâmica, contextualizada, compartilhada, 5 6 25/08/2023, 15:52 Avaliação II - Individual about:blank 4/6 que envolva efetivamente a participação dos educandos e educadores num processo mútuo de troca de experiências. Nessa postura, a aprendizagem se torna prazerosa, pois ocorre a partir dos interesses dos envolvidos no processo, da realidade em que estes estão inseridos, o que ocasiona motivação, satisfação em aprender. Acerca da pedagogia por projetos, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- Uma das características chave da pedagogia por projetos, é o envolvimento dos alunos em todo o desenvolvimento do processo de ensino, resultando em uma aprendizagem significativa.
PORQUE
II- O trabalho realizado por meio da pedagogia de projetos possibilita ao aluno a desenvolver a autonomia e responsabilidade, devido à organização e à cooperação durante a realização do projeto.
Assinale a alternativa CORRETA:


A As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa da primeira.
B A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
C A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
D As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Didática e Metodologia do Ensino de Arte
6 pág.

Artes Corporais Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa da primeira."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais