Buscar

Questão 8/10 - Antropologia e Sociologia da Educação Leia a passagem de texto: "Quando falamos em escola tradicional, ensino tradicional ou outra e...

Questão 8/10 - Antropologia e Sociologia da Educação
Leia a passagem de texto:
"Quando falamos em escola tradicional, ensino tradicional ou outra expressão similar, logo nos vem à mente o estigma da negatividade. A expressão tradicional remete socialmente a algo ultrapassado, atrasado e desconectado das mudanças que o mundo vem presenciando".
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MELO, A. Fundamentos socioculturais da educação. Curitiba: InterSaberes, 2012. p. 224.
Considerando a passagem de texto e os conteúdos do livro-base Fundamentos socioculturais da educação, assinale a alternativa que apresenta corretamente o nome do autor que contribuiu com a teoria da educação tradicional:


A Paulo Freire.
B Jean Piaget.
C Lev Vygotsky.
D John Dewey.
E Émile Durkheim.

Essa pergunta também está no material:

apol 2 ANTROPOLOGIA E SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO
5 pág.

Antropologia I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na passagem de texto fornecida e nos conteúdos do livro-base "Fundamentos socioculturais da educação", o autor que contribuiu com a teoria da educação tradicional é Émile Durkheim. Portanto, a alternativa correta é a letra E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais