Buscar

O que ocorre quando mudamos a orientação do dispositivo móvel (entre retrato e paisagem) enquanto o aplicativo está sendo executado? Resposta: C)...

O que ocorre quando mudamos a orientação do dispositivo móvel (entre retrato e paisagem) enquanto o aplicativo está sendo executado?


Resposta: C) O estado do aplicativo é gravado pelo método onSaveInstance() e é recarregado pelo método onCreate(), o qual refaz o leiaute com as informações armazenadas do aplicativo.
Justificativa: Ao mudar a orientação da tela, a Activity se destrói (e se recria), bem como a View. Ele chama o OnPause(), OnDestroy() e o OnCreate().

Essa pergunta também está no material:

dp Top esp programação
7 pág.

Tópicos em Programação Faculdade de Tecnologia de São José dos CamposFaculdade de Tecnologia de São José dos Campos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Correto! Quando mudamos a orientação do dispositivo móvel entre retrato e paisagem enquanto o aplicativo está sendo executado, o estado do aplicativo é gravado pelo método onSaveInstanceState() e é recarregado pelo método onCreate(), que refaz o layout com as informações armazenadas do aplicativo. Isso ocorre porque, ao mudar a orientação da tela, a Activity é destruída e recriada, chamando os métodos onPause(), onDestroy() e onCreate().

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais