Buscar

Para radiografias das articulações temporomandibulares, o princípio de aquisição da imagem e o posicionamento no equipamento são os mesmos. Alteran...

Para radiografias das articulações temporomandibulares, o princípio de aquisição da imagem e o posicionamento no equipamento são os mesmos. Alterando apenas a configuração do equipamento e o número de radiografias. Com base nesse exame, assinale a alternativa CORRETA:


A Na primeira etapa, o paciente mantém a sua boa levemente aberta e na segunda permanece em abertura máxima (mordida aberta).
B O aparelho gira ao redor do paciente, e adquire imagem igual a radiografia panorâmica.
C O aparelho gira ao redor do paciente, porém vai apenas adquirir as imagens das articulações e não de toda a arcada dentária.
D No caso das articulações temporomandibulares, são realizadas 6 imagens, 3 de cada articulação, totalizando 6 imagens radiográficas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual pdf16
5 pág.

Radiologia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. No caso das radiografias das articulações temporomandibulares, são realizadas 6 imagens, 3 de cada articulação, totalizando 6 imagens radiográficas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais