Buscar

A Terapia Ocupacional é uma opção importante para promover a saúde mental infantil e juvenil, e deve ser incluída em todos os planos de tratamento....

A Terapia Ocupacional é uma opção importante para promover a saúde mental infantil e juvenil, e deve ser incluída em todos os planos de tratamento. Além disso, o TO pode ajudar a criança ou jovem a desenvolver habilidades de comunicação eficazes. Com base nessa informação, assinale a alternativa que descreve corretamente o papel da Terapia Ocupacional no contexto da saúde mental infantil e juvenil.


a. A Terapia Ocupacional é exclusivamente realizada em escolas de ensino não regular.
b. A Terapia Ocupacional tem como objetivo principal identificar problemas comportamentais ou emocionais e fornecer intervenções adequadas.
c. A Terapia Ocupacional não tem influência no desenvolvimento de habilidades vitais para o crescimento e o desenvolvimento saudáveis.
d. A Terapia Ocupacional auxilia no desenvolvimento de habilidades de comunicação, resolução de conflitos, autocontrole e autoestima, visando a construção de relacionamentos saudáveis e positivos.
e. A Terapia Ocupacional é exclusivamente realizada em clínicas especializadas.

Essa pergunta também está no material:

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE ESTUDO 01 - PRAZO FINAL 07_09_2023 Revisão da tentativa
11 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A Terapia Ocupacional auxilia no desenvolvimento de habilidades de comunicação, resolução de conflitos, autocontrole e autoestima, visando a construção de relacionamentos saudáveis e positivos." A Terapia Ocupacional desempenha um papel importante no contexto da saúde mental infantil e juvenil, ajudando as crianças e jovens a desenvolverem habilidades essenciais para um crescimento saudável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais