Buscar

O termo Estimulação Elétrica Neuromuscular (NMES) tem sido o mais apropriado quando se refere ao fortalecimento muscular por meio de correntes elét...

O termo Estimulação Elétrica Neuromuscular (NMES) tem sido o mais apropriado quando se refere ao fortalecimento muscular por meio de correntes elétricas. Para que ocorra fortalecimento muscular, devem ser recrutadas as unidades motoras e fibras musculares por meio de estímulos apropriados. Sobre a NMES, analise as sentenças a seguir:


I- As aplicações da NMES são realizadas por meio de eletrodos de superfície.
II- A NMES provoca excitação dos nervos periféricos e recruta as unidades motoras, promovendo a contração muscular.
III- As contrações ocasionadas pela NMES proporcionam diminuição do fluxo sanguíneo local, inibindo o metabolismo muscular.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Eletrotermofototerapia
5 pág.

Nutrição Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças sobre a Estimulação Elétrica Neuromuscular (NMES): I- As aplicações da NMES são realizadas por meio de eletrodos de superfície. Resposta: Correta. A NMES utiliza eletrodos de superfície para aplicar os estímulos elétricos nos músculos. II- A NMES provoca excitação dos nervos periféricos e recruta as unidades motoras, promovendo a contração muscular. Resposta: Correta. A NMES estimula os nervos periféricos, ativando as unidades motoras e promovendo a contração muscular. III- As contrações ocasionadas pela NMES proporcionam diminuição do fluxo sanguíneo local, inibindo o metabolismo muscular. Resposta: Incorreta. As contrações musculares causadas pela NMES podem aumentar o fluxo sanguíneo local e estimular o metabolismo muscular. Portanto, as sentenças I e II estão corretas, enquanto a sentença III está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais