Buscar

Sobre as adaptações celulares, analise as afirmativas abaixo e assinale a opção correta: a. As adaptações celulares fisiológicas são caracterizada...

Sobre as adaptações celulares, analise as afirmativas abaixo e assinale a opção correta:

a. As adaptações celulares fisiológicas são caracterizadas por serem respostas ao estresse que permitem às células modular sua estrutura e função escapando da lesão.
b. As adaptações celulares patológicas são uma resposta causada por um estímulo normal que pode ser hormonal ou mediada por fatores químicos endógenos.
c. As adaptações celulares são consideradas alterações reversíveis devido à capacidade de regressão do processo lesivo e, após um certo período, as células retornam ao seu estado basal.
d. Considera-se as adaptações celulares como alterações reversíveis, porque o estresse fisiológico persistente promove a evolução para morte celular.
e. As principais respostas adaptativas celulares são: hipertrofia e hiperplasia.

Essa pergunta também está no material:

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE ESTUDO 01 - PRAZO FINAL 01_09_2023 Revisão da tentativa111
10 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. As adaptações celulares são consideradas alterações reversíveis devido à capacidade de regressão do processo lesivo e, após um certo período, as células retornam ao seu estado basal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais