Buscar

Todos os setores e atividades de uma economia incorrem em riscos de mercado, porém o setor do agronegócio apresenta outros dois tipos de riscos (bi...

Todos os setores e atividades de uma economia incorrem em riscos de mercado, porém o setor do agronegócio apresenta outros dois tipos de riscos (biológicos e climáticos). Em situações não extremas, estes riscos costumam afetar de forma seletiva algumas culturas ou rebanhos. Um modelo utilizado para proteção desses eventos suaves é o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta. Sobre esse sistema, assinale a alternativa CORRETA:


A O sistema de integração lavoura-pecuária-floresta trata apenas do processo de criação de animais, desde seu nascimento até o ponto de abate.
B O sistema de integração lavoura-pecuária-floresta envolve apenas atividades florestais, isto é, da extração de madeira, frutos e outras matérias-primas disponíveis na natureza.
C O sistema de integração lavoura-pecuária-floresta abrange a combinação de atividades agrícolas, pecuárias e florestais, promovendo a diversificação e a sustentabilidade na produção.
D O sistema de integração lavoura-pecuária-floresta é um modelo de produção exclusivo para pequenas propriedades rurais.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual fundamentos
6 pág.

Fundamentos do Agronegócio UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a C) O sistema de integração lavoura-pecuária-floresta abrange a combinação de atividades agrícolas, pecuárias e florestais, promovendo a diversificação e a sustentabilidade na produção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais