Buscar

Estão explícitos no Código de Ética dos assistentes sociais os princípios éticos que se constituem como os valores norteadores do projeto profissio...

Estão explícitos no Código de Ética dos assistentes sociais os princípios éticos que se constituem como os valores norteadores do projeto profissional do Serviço Social brasileiro. Nesta perspectiva, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) Os assistentes sociais devem defender somente a formalização jurídica de tais princípios, pois a efetivação depende somente de outros profissionais.
( ) A efetivação dos princípios éticos defendida pelo profissional do Serviço Social é fácil de conquistar, pois tem respaldo do sistema capitalista.
( ) Entre os princípios fundamentais éticos do Serviço Social está a defesa da liberdade, da democracia e da cidadania.
( ) O profissional de Serviço Social não deve compactuar com o sistema capitalista, que perpetua o desrespeito com os direitos humanos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual-Ética Profissional em Serviço Social
6 pág.

Ética Profissional e Serviço Social Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): - (V) Os assistentes sociais devem defender somente a formalização jurídica de tais princípios, pois a efetivação depende somente de outros profissionais. - (F) A efetivação dos princípios éticos defendida pelo profissional do Serviço Social é fácil de conquistar, pois tem respaldo do sistema capitalista. - (V) Entre os princípios fundamentais éticos do Serviço Social está a defesa da liberdade, da democracia e da cidadania. - (F) O profissional de Serviço Social não deve compactuar com o sistema capitalista, que perpetua o desrespeito com os direitos humanos. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais