Buscar

A análise do lucro-alvo é um dos principais usos da análise CVL. Na análise do lucro-alvo, estimamos qual volume de vendas é necessário para ...

A análise do lucro-alvo é um dos principais usos da análise CVL. Na análise do lucro-alvo, estimamos qual volume de vendas é necessário para alcançar determinado lucro. Sendo assim, aponte a alternativa que NÃO apresenta uma característica sobre a análise CVL.


a. A análise CVL caracteriza-se por ser uma das mais básicas ferramentas de avaliação utilizadas pelos gerentes em geral.
b. Ao enfatizar os inter-relacionamentos entre custos, quantidades vendidas e preços, as análises do tipo CVL constituem-se em uma ferramenta muito útil ao planejamento e ao apoio à tomada de decisão.
c. Derivada da aplicação do custeamento variável, a análise CVL abrange os conceitos de margem de contribuição, ponto de equilíbrio e margem de segurança e alavancagem operacional.
d. O custeio fixo que introduziu a distinção entre custos fixos e variáveis, levando a análises do tipo CVL.
e. Os gerentes usam a análise CVL como um meio para ajudá-los a responder questões que envolvam expectativas quanto ao que acontecerá com o lucro se houver modificações nos preços de venda.

Essa pergunta também está no material:

PROVA OBJETIVA ANALISE DE CUSTOS
10 pág.

Analises Estrategicos de Custos e Contabilidade de Custos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO apresenta uma característica sobre a análise CVL é a letra A. A análise CVL não é caracterizada por ser uma das mais básicas ferramentas de avaliação utilizadas pelos gerentes em geral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais