Buscar

Dependendo do nível de instabilidade do ambiente organizacional e da intensidade em termos de pressões competitivas de mercado, as organizações pod...

Dependendo do nível de instabilidade do ambiente organizacional e da intensidade em termos de pressões competitivas de mercado, as organizações podem ser mais orientadas às rotinas ou à inovação (CAVALCANTI; SILVEIRA, 2016). Diante desse contexto, analise as afirmativas a seguir e assinale “V” para verdadeiro ou “F” para falso:

(__) As organizações orientadas às rotinas tendem a produzir processos organizacionais burocratizados, atividades padronizadas e buscam maiores condições de previsibilidade nas decisões. São organizações que adotam uma postura mais reativa diante de situações de mudanças.
(__) Nas organizações orientadas às rotinas, os processos são estáveis, por vezes mecanizados, e existe forte resistência à mudança. É comum encontrar pessoas que resistam a sair de sua “zona de conforto”, fazendo cotidianamente as mesmas coisas. Nesses casos, o trabalho com projetos tende a ser postergado ou a ser parcialmente empregado (MENEZES, 2018).
(__) As organizações orientadas à inovação tendem a se adaptar, com maior nível de naturalidade, às condições ambientais nas quais estão inseridas. São organizações cujas tarefas possuem elevado conteúdo de inovação, são pouco ou quase nada rotineiras, as pessoas e os sistemas devem ser adaptados a essa condição.
a) V - V - V.
b) V - V - F.
c) V - F - V.
d) F - F - V.
e) F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Domínios de Desempenho Trabalho do projeto Entrega
8 pág.

Gestão de Processos AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) V - F - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais