Buscar

Qual a importância do Livro- Qual é a TUA OBRA de MÁRIO SÉRGIO CORTELLA, com as aulas de História?   Quais conceitos e práticas da competência Dis...

Qual a importância do Livro- Qual é a TUA OBRA de MÁRIO SÉRGIO CORTELLA, com as aulas de História?

 


Quais conceitos e práticas da competência Disposição ao autodesenvolvimento contínuo são trabalhados no livro Qual é a TUA OBRA de MÁRIO SÉRGIO CORTELLA?

 Quais comportamentos demonstram falta ou dificuldade de apresentar a competência Disposição ao autodesenvolvimento contínuo de acordo com o livro Qual é a TUA OBRA de MÁRIO SÉRGIO CORTELLA?

 Quais comportamentos são possíveis conseguir relacionar com a atuação em sala de aula de acordo com o livro Qual é a TUA OBRA de MÁRIO SÉRGIO CORTELLA?

Qual aprendizado pode ser extraído do livro Qual é a TUA OBRA de MÁRIO SÉRGIO CORTELLA para a competência Disposição ao autodesenvolvimento contínuo para melhorar a prática em sala de aula?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O livro "Qual é a TUA OBRA?" de Mário Sérgio Cortella traz reflexões importantes para a área da educação, incluindo as aulas de História. Ele aborda a importância de entendermos o propósito do nosso trabalho e como podemos nos desenvolver continuamente. No que diz respeito à competência de Disposição ao autodesenvolvimento contínuo, o livro destaca conceitos e práticas que podem ser aplicados. Cortella ressalta a importância de estarmos sempre abertos ao aprendizado, buscando constantemente aprimorar nossas habilidades e conhecimentos. Ele também enfatiza a necessidade de estarmos dispostos a sair da zona de conforto e enfrentar desafios, buscando sempre o autodesenvolvimento. O livro também aborda comportamentos que demonstram falta ou dificuldade em apresentar a competência de Disposição ao autodesenvolvimento contínuo. Isso inclui a resistência à mudança, a falta de interesse em aprender coisas novas e a acomodação em uma zona de conforto. No contexto da atuação em sala de aula, o livro traz reflexões sobre como podemos aplicar os conceitos de autodesenvolvimento contínuo. Isso inclui a busca por novas metodologias de ensino, a atualização constante dos conteúdos e a busca por feedbacks e avaliações para aprimorar nossa prática pedagógica. O aprendizado que podemos extrair do livro para a competência de Disposição ao autodesenvolvimento contínuo é a importância de estarmos sempre abertos ao aprendizado, buscando constantemente nos aprimorar. Isso inclui a busca por novos conhecimentos, a reflexão sobre nossa prática e a disposição para enfrentar desafios. Ao aplicarmos esses aprendizados em sala de aula, podemos melhorar nossa prática pedagógica e proporcionar uma educação de qualidade aos nossos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais