Buscar

O ombro se destaca como uma das regiões dos membros superiores mais afetadas. Doenças e lesões frequentemente afetam essa estrutura e podem limitar...

O ombro se destaca como uma das regiões dos membros superiores mais afetadas. Doenças e lesões frequentemente afetam essa estrutura e podem limitar o movimento, reduzindo significativamente a funcionalidade de todo o membro superior. O ombro é suscetível tanto às lesões do tipo traumático quanto aquelas por uso excessivo, incluindo as lesões relacionadas ao esporte. A respeito das lesões de ombro, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:


I- A articulação glenoumeral é a que mais sofre luxação no corpo.
PORQUE
II- Sua estrutura frouxa lhe concede mobilidade extrema, porém fornece pouca estabilidade; assim, as luxações podem ocorrer nas diversas direções: anterior, posterior e inferior.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual fisioterapia na saude do atleta
7 pág.

Fisioterapia na Saúde do Atleta Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A respeito das asserções sobre as lesões de ombro apresentadas, podemos avaliar a relação proposta entre elas: I- A articulação glenoumeral é a que mais sofre luxação no corpo. II- Sua estrutura frouxa lhe concede mobilidade extrema, porém fornece pouca estabilidade; assim, as luxações podem ocorrer nas diversas direções: anterior, posterior e inferior. A relação entre as asserções é de causa e efeito. A afirmativa I é verdadeira, pois a articulação glenoumeral é a articulação do ombro e é a que mais sofre luxações no corpo humano. Já a afirmativa II também é verdadeira, pois a estrutura frouxa da articulação glenoumeral permite uma grande mobilidade, mas também resulta em menor estabilidade, o que aumenta a suscetibilidade a luxações em diferentes direções. Portanto, ambas as asserções são verdadeiras e a relação proposta entre elas é correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais