Buscar

O neuromarketing não tem a capacidade de influenciar o cérebro humano sem que o indivíduo deliberadamente permita tal influência. A publicidade su...


  • O neuromarketing não tem a capacidade de influenciar o cérebro humano sem que o indivíduo deliberadamente permita tal influência. 
  • A publicidade subliminar é uma extensão do neuromarketing, por isso, as pesquisas apontam que, por vezes, o neuromarketing pode ser usado para manipular os consumidores.
  • Não há necessidade de um debate sobre neuromarketing e ética, pois, a priori, todos os estudos realizados já passam por um comitê ético. 
  • Parte do temor da pessoas em relação ao neuromarketing não tem fundamento científico, pois, na maioria das vezes, tais receios estão fundamentados em narrativas sensacionalistas. 
  • O problema discutido no campo da ética sobre a possibilidade do neuromarketing ser manipulador reside na compreensão de que o neuromarketing é uma pseudo-ciência. 

 RESPONDER QUESTÃO


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A publicidade subliminar é uma extensão do neuromarketing, por isso, as pesquisas apontam que, por vezes, o neuromarketing pode ser usado para manipular os consumidores."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais