Buscar

A Reforma Psiquiátrica no Brasil teve como primeira fonte inspiradora as ideias e práticas do psiquiatra Franco Basaglia, que revolucionou, a parti...

A Reforma Psiquiátrica no Brasil teve como primeira fonte inspiradora as ideias e práticas do psiquiatra Franco Basaglia, que revolucionou, a partir da década de 1960, as abordagens e terapias no tratamento de pessoas com transtornos mentais. Dessa forma, a reforma psiquiátrica e suas diretrizes político assistenciais, representa:


I. Um conjunto de transformações que tem como objetivo modificar as relações que a sociedade, os sujeitos e as instituições a respeito da loucura, com o louco e a doença mental.
II. Um movimento que surgiu para o trazer novas possibilidades terapêuticas, que promovam a qualidade de vida aos portadores de demências e desequilíbrios emocionais.
III. Um aporte de recursos feitos pelo Ministério da Saúde para reformar os manicômios, com vistas a dar conforto aos portadores de doença mental.

Essa pergunta também está no material:

prova saude mental
10 pág.

Saúde Mental Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Reforma Psiquiátrica no Brasil teve como primeira fonte inspiradora as ideias e práticas do psiquiatra Franco Basaglia, que revolucionou, a partir da década de 1960, as abordagens e terapias no tratamento de pessoas com transtornos mentais. Dessa forma, a reforma psiquiátrica e suas diretrizes político assistenciais representam: I. Um conjunto de transformações que tem como objetivo modificar as relações que a sociedade, os sujeitos e as instituições têm a respeito da loucura, com o louco e a doença mental. II. Um movimento que surgiu para trazer novas possibilidades terapêuticas, que promovam a qualidade de vida aos portadores de demências e desequilíbrios emocionais. III. Um aporte de recursos feitos pelo Ministério da Saúde para reformar os manicômios, com vistas a dar conforto aos portadores de doença mental. Portanto, a resposta correta é a alternativa I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais