Buscar

Com base na explanação, assinale quais das alternativas correspondem ao processo de fagocitose. a. Englobar particular e, com a contribuição de v...

Com base na explanação, assinale quais das alternativas correspondem ao processo de fagocitose.


a. Englobar particular e, com a contribuição de várias enzimas degradadoras contidas em seus granulócitos quebrar substancias em partículas menores.
b. Liberam substâncias que atingem a permeabilidade dos vasos e permanecem guardadas em grânulos no interior dessas células e conhecidas por desencadear respostas alérgicas.
c. Este tem por aquisição diversas funções imunes, que incluem a filtração do sangue e a transformação da hemoglobina em bilirrubina.
d. Então em ação em reações proteicas, glicosiladas ou lipídicas de glicoproteínas alojadas nas superfícies de outras células, e reagem preferencialmente na lise com vírus.
e. Realizar a quebra de partículas utilizando seus prolongamentos dendritos em formas mais simples, e posteriormente apresentar cada uma dessas porções para os linfócitos T.

Essa pergunta também está no material:

Biomedicina - PROVA CURRICULAR Imunologia VALOR 6,0 PONTOS
8 pág.

Imunologia Básica EE Ana Nunes HortaEE Ana Nunes Horta

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que corresponde ao processo de fagocitose é a letra A) Englobar particular e, com a contribuição de várias enzimas degradadoras contidas em seus granulócitos quebrar substâncias em partículas menores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais