Buscar

A cultura organizacional é a maneira como costumeira ou tradicionalmente as pessoas se comportam nas organizações, como pensam e como agem. O conce...

A cultura organizacional é a maneira como costumeira ou tradicionalmente as pessoas se comportam nas organizações, como pensam e como agem. O conceito e as características da cultura organizacional são abordados pela literatura que estuda esse fenômeno nas organizações.
Assinale a alternativa correta sobre cultura organizacional.

a. A fonte primordial da cultura organizacional é o planejamento estratégico, o que significa que os objetivos futuros nortearão os costumes e tradições da organização.
b. Cultura organizacional se refere a um sistema de valores compartilhado pelos membros que diferencia uma organização das demais.
c. Os artefatos visíveis, ao contrário do que o nome possa sugerir, correspondem aos aspectos fechados da cultura, tais como a ideologia e filosofia adotadas pela organização.
d. Os aspectos formais e abertos da cultura, denominados valores organizacionais, possuem caráter eminentemente avaliativo.
e. A cultura organizacional estimula a instabilidade do sistema social, ajudando a manter a organização dispersa.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

Competências para a vida - Exercício de Fixação Introdução à gestão de pessoas - começando a entender de pessoas
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre cultura organizacional é a letra B: "Cultura organizacional se refere a um sistema de valores compartilhado pelos membros que diferencia uma organização das demais."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais