Buscar

Considerando a Norma Regulamentadoras 17, assinale as assertivas quanto à veracidade – V para VERDADEIRO, ou F para FALSO: I As condições de ...

Considerando a Norma Regulamentadoras 17, assinale as assertivas quanto à veracidade – V para VERDADEIRO, ou F para FALSO: I As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho. II O trabalho de levantamento de material feito com equipamento mecânico de ação manual deverá ser executado de forma que o esforço físico realizado pelo trabalhador não seja compatível com sua capacidade de força e comprometa a sua saúde ou a sua segurança. III As avaliações ergonômicas dos trabalhos dos operadores de checkout estão devem seguir o anexo I da NR 17. IV Todos os equipamentos que compõem um posto de trabalho não precisam estar adequados às características psicofisiológicas dos trabalhadores e à natureza do trabalho a ser executado.

💡 3 Respostas

User badge image

Marcello Raposo

obre a Norma Regulamentadora 17

A NR 17 é uma Norma Regulamentadora (NR) emitida pelo governo brasileiro que trata da ergonomia no contexto do trabalho. O objetivo da NR 17 é promover a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de forma a proporcionar o máximo de confortosegurança e desempenho eficiente.

Dentre os temas abordados pela NR 17, estão:

  • mobiliário
  • equipamentos
  • condições ambientais
  • organização do trabalho
  • ginástica laboral
  • análise ergonômica do trabalho (AET).

A norma define os critérios para a organização do ambiente de trabalho, com foco na prevenção de lesões por esforços repetitivos (LER) e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT), tais como tendinite, bursite, síndrome do túnel do carpo, entre outros

afirmativa II é falsa, porque o trabalho de levantamento do material deve ser esforço físico seja compatível com a capacidade de força do trabalhador.

afirmativa IV é falsa, porque os equipamentos que compõem um posto de trabalho precisam estar adequados às características psicológicas dos trabalhadores.

2
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

I - V (Verdadeiro) II - V (Verdadeiro) III - F (Falso) IV - F (Falso) De acordo com a Norma Regulamentadora 17, as condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho. Portanto, a assertiva I é verdadeira. Quanto à assertiva II, o trabalho de levantamento de material feito com equipamento mecânico de ação manual deve ser executado de forma que o esforço físico realizado pelo trabalhador não seja incompatível com sua capacidade de força e não comprometa sua saúde ou segurança. Portanto, a assertiva II também é verdadeira. No entanto, a assertiva III está incorreta. As avaliações ergonômicas dos trabalhos dos operadores de checkout devem seguir o anexo II da NR 17, e não o anexo I. Por fim, a assertiva IV também está incorreta. Todos os equipamentos que compõem um posto de trabalho devem estar adequados às características psicofisiológicas dos trabalhadores e à natureza do trabalho a ser executado, conforme estabelecido pela NR 17. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike5
User badge image

Irmãs Weiler

V-F-V-F

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais