Buscar

⦁ A Lei n. 10.406/2002 determina, no art. 426 (BRASIL, 2002), que não pode ser objeto de contrato a herança de pessoa viva. De um exemplo de um imó...

⦁ A Lei n. 10.406/2002 determina, no art. 426 (BRASIL, 2002), que não pode ser objeto de contrato a herança de pessoa viva. De um exemplo de um imóvel que seria herança de pessoa viva e que não poderia ser objeto de contrato.






⦁ Redija uma clausula penal para um Contrato de Compra e Venda de Imóvel de tal forma que seja exequível e valida em caso de descumprimento.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Lei n. 10.406/2002, também conhecida como Código Civil Brasileiro, estabelece no art. 426 que não é possível contratar a herança de pessoa viva. Um exemplo de imóvel que seria herança de pessoa viva e não poderia ser objeto de contrato seria uma casa em que o proprietário ainda está vivo e não realizou a partilha de seus bens em vida. Quanto à redação de uma cláusula penal para um Contrato de Compra e Venda de Imóvel, é importante ressaltar que a elaboração de cláusulas contratuais requer conhecimento jurídico específico. Recomenda-se consultar um advogado especializado para garantir que a cláusula seja redigida de forma adequada, exequível e válida em caso de descumprimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais