Buscar

11. Assinale a alternativa correta a. Não há regra no direito brasileiro prevendo que aquele que se recusa à perícia médica ordenada pelo juiz po...

11. Assinale a alternativa correta


a. Não há regra no direito brasileiro prevendo que aquele que se recusa à perícia médica ordenada pelo juiz poderá ver suprida a prova que se pretendia obter com o exame.
b. De acordo com o ordenamento jurídico brasileiro, como regra geral, a declaração de vontade não pode ser manifestada livremente, havendo que se observar um rigoroso catálogo de formas especiais previsto na legislação.
c. É possível dizer que a forma do negócio jurídico opera nos três planos: existência, validade e eficácia. Havendo vício de forma, por desrespeito à lei, teremos hipótese de invalidade.
d. O Código Civil de 2002 abandonou o tratamento legislativo acerca de regras de prova do fato jurídico, tendo em vista que quando de sua edição, diferentemente do que ocorreu em 1916, o Brasil dispunha de um Código de Processo Civil.
e. Ao se utilizar a expressão "força probatória" ou força de um meio de prova, a análise em questão se situa no plano da existência.

Essa pergunta também está no material:

Compilado de Questões - Partel Geral Código Civil
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. É possível dizer que a forma do negócio jurídico opera nos três planos: existência, validade e eficácia. Havendo vício de forma, por desrespeito à lei, teremos hipótese de invalidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes