Buscar

No Direito Empresarial Brasileiro, há dois tipos de empresários: o empresário individual e o empresário na forma de sociedade de pessoas (sociedade...

No Direito Empresarial Brasileiro, há dois tipos de empresários: o empresário individual e o empresário na forma de sociedade de pessoas (sociedade empresária). Sobre o empresário individual, assinale a alternativa INCORRETA:


A Empresário Individual é a pessoa que organiza uma atividade econômica a fim de produzir ou fazer circular bens ou serviços.
B Empresário individual é representado pela pessoa física, através de seu nome civil, completo ou abreviado.
C Empresário individual é quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda que com o auxílio de colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa.
D Empresário individual é a própria pessoa física, que utiliza o seu próprio nome no exercício de sua atividade empresarial.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO EMPRESARIAL - PROVA 1
6 pág.

Direito Empresarial e do Consumidor UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C. O empresário individual não se refere àqueles que exercem profissões intelectuais, científicas, literárias ou artísticas, mesmo que com o auxílio de colaboradores, a menos que o exercício da profissão constitua elemento de empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais