Buscar

A “Agenda 21” é um documento lançado na ECO92 (ou Rio92, a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento - CNUMAD – realizada...

A “Agenda 21” é um documento lançado na ECO92 (ou Rio92, a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento - CNUMAD – realizada em 1992 na cidade do Rio de Janeiro), que sistematiza um plano de ações com o objetivo de alcançar o desenvolvimento sustentável. Com esse objetivo:

I. Durante dois anos governos e entidades de diversos países contribuíram com propostas para a criação deste plano de ações para concretizar o ideal de desenvolver sem agredir ao meio ambiente.
II. A inovação trazida por essa agenda foi colocar em primeira ordem o que geralmente costumava ficar sempre em último lugar quando o assunto era desenvolvimento: o meio ambiente. Até então, todas as políticas de desenvolvimento visavam sempre o crescimento econômico legando ao último lugar a preocupação com o futuro ambiental do planeta, isso quando ainda se atribuía alguma preocupação a este assunto.
III. Composta por vinte e um capítulos, a Agenda 21 é um instrumento de planejamento participativo onde se admite de forma explícita a responsabilidade dos governos em impulsionar programas e projetos ambientais através de políticas que visam a justiça social e a preservação do meio ambiente. Dentre os itens citados acima marque a alternativa correta:


a. Apenas as alternativas I e II estão corretas
b. Estão corretas as alternativas I, II e III
c. Apenas as alternativas II e III estão corretas
d. Apenas a alternativa I está correta
e. Apenas as alternativas I e III estão corretas

Essa pergunta também está no material:

educaçao ambiental
13 pág.

Educação Ambiental CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIECENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. Estão corretas as alternativas I, II e III. A Agenda 21 foi um documento lançado na ECO92 que sistematiza um plano de ações para alcançar o desenvolvimento sustentável. Durante dois anos, governos e entidades de diversos países contribuíram com propostas para a criação desse plano de ações. A inovação trazida por essa agenda foi colocar em primeira ordem a preocupação com o meio ambiente, algo que geralmente ficava em último lugar nas políticas de desenvolvimento. A Agenda 21 é composta por vinte e um capítulos e é um instrumento de planejamento participativo que visa a justiça social e a preservação do meio ambiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais