Buscar

Atingiu 1,00 de 1,00 A persistência cada vez mais predatória do capitalismo trouxe consequências cumulativas que culminaram na chamada crise estrut...

Atingiu 1,00 de 1,00
A persistência cada vez mais predatória do capitalismo trouxe consequências cumulativas que culminaram na chamada crise estrutural do capital. As condições de vida hoje demonstram que "a cada nova fase de protelação forçada, as contradições do sistema do capital só se podem agravar, trazendo consigo um perigo ainda maior para a sobrevivência da humanidade" (MÉSZÁROS, 2006, p. 15).
Considerando sobre a crise estrutural do capital avalie as seguintes afirmacoes:
I___ O desemprego é citado por este autor como uma das expressões mais explícitas deste quadro.
II___ Mesmo que a verborragia ideológica defenda os interesses dominantes e continue a desviar o foco do problema do desemprego para a formação de uma abstrata "empregabilidade" e para a constituição do espírito "empreendedor" do trabalhador, até mesmo esta posição foi forçada a reconhecer que em última análise não há empregos para todos.
III___ O modelo de uma escola não formadora da vida em sociedade, do respeito à individualidade, da funcionalidade da educação e sua relação com as dimensões afetivas da vida.
IV___ Educação foi exceção. O eixo a história que nos anos de 1990 leva ao Movimento da Escola Cidadã
É correto apenas o que se afirmar em:


A. III e VI
B. I, II e III
C. I e II
D. II e IV

Essa pergunta também está no material:

EDUCAÇÃO BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA Simulados das avaliações_ Revisão da tentativa III
18 pág.

Sociedade Brasileira Contemporânea Universidade PotiguarUniversidade Potiguar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas, podemos concluir que a resposta correta é a alternativa C. I e II. Isso porque o autor menciona o desemprego como uma das expressões mais claras da crise estrutural do capitalismo (afirmação I) e também menciona que, mesmo com a defesa da "empregabilidade" e do espírito empreendedor, reconhece-se que não há empregos para todos (afirmação II). As afirmações III e IV não são mencionadas no texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais