Buscar

A neurociência do comportamento é o estudo que busca compreender as bases biológicas da nossa consciência e de nossos processos mentais, pelos quai...

A neurociência do comportamento é o estudo que busca compreender as bases biológicas da nossa consciência e de nossos processos mentais, pelos quais ocorrem todas as nossas ações. Considerando o que foi estudado analise as alternativas abaixo e marque (V) para verdadeiro e (F) para falso.

( ) o estudo da neurociência implica apenas os aspectos motores e psicológicos, desconsiderando ações mais complexas de nosso corpo como aprendizado, memória, cognição, autoconsciência, intelecto e personalidade.

(  ) O comportamento humano é um dos assuntos mais estudados pela neurociência contemporânea.

(  ) Dotado de terminações nervosas, nosso cérebro controla todo o nosso corpo, e a neurociência vem explicar, através dos processos mentais o porquê isso ocorre.


  • VVF

  • VFV

  • FVV

  • FVF


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas apresentadas, temos: 1) ( ) O estudo da neurociência implica apenas os aspectos motores e psicológicos, desconsiderando ações mais complexas de nosso corpo como aprendizado, memória, cognição, autoconsciência, intelecto e personalidade. Resposta: F (Falso) A neurociência do comportamento busca compreender não apenas os aspectos motores e psicológicos, mas também os processos mentais mais complexos, como aprendizado, memória, cognição, autoconsciência, intelecto e personalidade. 2) ( ) O comportamento humano é um dos assuntos mais estudados pela neurociência contemporânea. Resposta: V (Verdadeiro) O comportamento humano é um dos principais objetos de estudo da neurociência contemporânea, que busca compreender as bases biológicas e os processos mentais que influenciam nossas ações. 3) ( ) Dotado de terminações nervosas, nosso cérebro controla todo o nosso corpo, e a neurociência vem explicar, através dos processos mentais, o porquê isso ocorre. Resposta: V (Verdadeiro) Nosso cérebro, dotado de terminações nervosas, desempenha um papel fundamental no controle de todo o nosso corpo. A neurociência busca explicar, por meio dos processos mentais, como isso ocorre. Portanto, a sequência correta de respostas é: VFV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais