Buscar

Uma indústria de peças automotivas está apresentando um valor baixo nas vendas. O mercado de peças está em ótima fase de crescimento; sendo assim, ...

Uma indústria de peças automotivas está apresentando um valor baixo nas vendas. O mercado de peças está em ótima fase de crescimento; sendo assim, os gestores acreditam se tratar de um problema interno. Após estudos, identificaram que ocorreu uma falha no processo de fabricação, gerando má qualidade para o produto final. Para corrigir e melhorar os processos, foi utilizado o Ciclo PDCA.

Sobre o Ciclo PDCA, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).
I. ( ) O Ciclo PDCA contribui nas ações de controle, a fim de realizar melhorias nos processos.
II. ( ) Utilizando o Ciclo PDCA, a empresa pode identificar as causas e traçar um plano de ação para buscar corrigir o problema.
III. ( ) Por ser um ciclo, o PDCA pode proporcionar uma melhoria contínua, visto que, ao concluir o ciclo, ele pode continuar sendo executado.
IV. ( ) A indústria adotou o Ciclo PDCA, pois ele pode apresentar uma análise de portfólio dos produtos.


a) V, F, V, F.
b) F, F, V, V.
c) V, V, F, F.
d) V, V, V, F.
e) F, V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

10 pág.

Planejamento e Gestão Estratégica Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre o Ciclo PDCA, temos: I. (V) O Ciclo PDCA contribui nas ações de controle, a fim de realizar melhorias nos processos. II. (V) Utilizando o Ciclo PDCA, a empresa pode identificar as causas e traçar um plano de ação para buscar corrigir o problema. III. (V) Por ser um ciclo, o PDCA pode proporcionar uma melhoria contínua, visto que, ao concluir o ciclo, ele pode continuar sendo executado. IV. (F) A indústria adotou o Ciclo PDCA, pois ele pode apresentar uma análise de portfólio dos produtos. Portanto, a alternativa correta é a letra "c) V, V, F, F".

0
Dislike2
User badge image

Lucartoon

V, V, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais