Buscar

Há dois tipos de circuitos mais simples: o RC, resistor e capacitor, e o RL, resistor e indutor. A análise desses circuitos se faz ao aplicar as Le...

Há dois tipos de circuitos mais simples: o RC, resistor e capacitor, e o RL, resistor e indutor. A análise desses circuitos se faz ao aplicar as Leis de Kirchhoff. Quando há apenas elementos resistivos, a solução se dá pelas equações algébricas. Já quando há os elementos capacitivos e indutivos, a solução se dá pelas equações diferenciais de 1ª ordem.

Considerando esse contexto, analise as seguintes afirmativas:

I. Resposta natural ou resposta sem fonte se refere ao comportamento de corrente ou tensão do circuito quando não há presença de uma fonte.

II. Resposta forçada se refere ao comportamento de corrente ou tensão do circuito com a presença de uma fonte.

III. Quando uma fonte CC é abruptamente desconectada em um circuito RC, a energia armazenada no capacitor é liberada para os resistores.

IV. A resposta de tensão do circuito RC é uma exponencial decrescente a partir da tensão inicial. É a resposta forçada do circuito, pois depende da energia inicial armazenada e das características físicas do circuito.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

Selecione a resposta:

  • A - II, III e IV, apenas.
  • B - I, III e IV, apenas.
  • C - I, II e III, apenas.
  • D - I, II e IV, apenas.
  • E - I, II, III e IV.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B - I, III e IV, apenas.

0
Dislike1
User badge image

Lucas Agusti

C. I, II e III, apenas.

Há dois modos de excitar circuitos RC e RL. Ao retirar as fontes, a energia armazenada nos capacitores e indutores provoca a circulação de uma corrente, e essa energia é gradualmente dissipada pelos resistores e os circuitos com fontes independentes. Já a resposta forçada se refere ao comportamento de corrente ou tensão do circuito com a presença de uma fonte. A resposta de tensão do circuito RC é uma exponencial decrescente a partir da tensão inicial; é a resposta natural circuito, pois só depende da energia inicial armazenada e das características físicas do circuito.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais