Buscar

Aponte a alternativa que melhor define o objeto de estudo da Ciência Política. a. A Ciência Política procura compreender o Estado unicamente na s...

Aponte a alternativa que melhor define o objeto de estudo da Ciência Política.


a. A Ciência Política procura compreender o Estado unicamente na sua acepção jurídica, isto é, normativa.
b. A Ciência Política estuda as diferentes teorias que buscam justificar e criticar o Estado e as questões afetas ao exercício do poder e, para tanto, não precisa necessariamente partir da realidade, podendo realizar suas construções teóricas a partir de especulações filosóficas.
c. A Ciência Política estuda instituições, modelos e formas políticas historicamente verificadas e ainda vigentes, ou seja, cuida dos aspectos práticos acerca do exercício do poder. Afinal, na qualidade de ciência, a Ciência Política não pode se furtar a partir da realidade e da experiência.
d. O objeto central de análise da Ciência Política é o direito, tal como formalmente estabelecidos nos mais diversos diplomas jurídicos.

Essa pergunta também está no material:

Exercício_1 - Ciência Política e TGE
1 pág.

Ciência Política I Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor define o objeto de estudo da Ciência Política é a letra c. A Ciência Política estuda instituições, modelos e formas políticas historicamente verificadas e ainda vigentes, ou seja, cuida dos aspectos práticos acerca do exercício do poder. Afinal, na qualidade de ciência, a Ciência Política não pode se furtar a partir da realidade e da experiência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais