Buscar

Sobre a relação entre professor, aluno e conhecimento, assinale a alternativa correta: a) O elemento primordial do processo de ensino-aprendizage...

Sobre a relação entre professor, aluno e conhecimento, assinale a alternativa correta:


a) O elemento primordial do processo de ensino-aprendizagem é o professor, pois sem ele não há produção de conhecimento, apenas um acumulado de informações desconexas.
b) O principal elemento do processo de ensino-aprendizagem é o aluno. Sem ele não se pode falar em aprendizagem, visto que é quem recebe os saberes e os conhecimentos.
c) O processo de ensino-aprendizagem ocorre entre professor e aluno, mas requer a mobilização do conhecimento, sendo o aluno o sujeito passivo desse processo.
d) A consecução do processo de ensino-aprendizagem tem sua base no próprio conhecimento, sem o qual não ocorre a aprendizagem, independentemente de quem sejam os envolvidos.
e) O aluno é parte do processo de ensino-aprendizagem porque o conhecimento não se processa sozinho e nem ocorre no vazio; ele requer saberes prévios que, com a ação do professor, resultarão na aprendizagem de um novo conhecimento.

Essa pergunta também está no material:

Prova Online Disciplina 101245 - FUNDAMENTOS DA AÇÃO PEDAGÓGICA
6 pág.

Pedagogia Cem Vereador SantaCem Vereador Santa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) O principal elemento do processo de ensino-aprendizagem é o aluno. Sem ele não se pode falar em aprendizagem, visto que é quem recebe os saberes e os conhecimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais