Buscar

Compreendendo as relações de construção narrativa possíveis, ao analisarmos as relação entre multimídia, crossmídia, multiplataforma e transmídia, ...

Compreendendo as relações de construção narrativa possíveis, ao analisarmos as relação entre multimídia, crossmídia, multiplataforma e transmídia, é correto afirmar que:


a. Matrix é, na verdade, um exemplo transmídia, porque os filmes foram lançados através de diferentes formatos, como VHS, DVD e Blu-ray.
b. Ações transmídia são ações mais complexas e que demandam maior planejamento, porém tendem a gerar maior engajamento e, consequentemente, melhores resultados.
c. Ações crossmídia são as mais complexas, uma vez que demandam a complementaridade de informações entre as mídias escolhidas.
d. Multiplataforma é um conceito que se aplica somente aos jogos eletrônicos, não sendo relacionado com outros universos.
e. Para a composição de uma estratégia transmídia, necessitamos dos mesmos personagens aplicados em todos os contextos.

Essa pergunta também está no material:

STORYTELLING ATIVIDADE TELEAULA III
4 pág.

Comunicação Social e Jornalismo Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as relações entre multimídia, crossmídia, multiplataforma e transmídia, podemos afirmar que a alternativa correta é a letra B. Ações transmídia são mais complexas e demandam um planejamento maior, mas tendem a gerar maior engajamento e melhores resultados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais