Buscar

As atividades neuromusculares têm seus conteúdos com base no equilíbrio, agilidade, coordenação, propriocepção e, são construídas a partir de diret...

As atividades neuromusculares têm seus conteúdos com base no equilíbrio, agilidade, coordenação, propriocepção e, são construídas a partir de diretrizes que permitem a melhor ordenação dos conteúdos. Considerando essas diretrizes assinale a alternativa correta:


A complexidade do movimento visa promover um aumento da função motora, atuando como um excelente potencializador da propriocepção.
A similaridade de movimento permite treinar ou retreinar às vias aferentes para aumentar o controle neuromuscular e estabilidade dinâmica.
A instabilidade ocorre com um bombardeio sobre o sistema nervoso central de múltiplas informações, visando auxiliar na automatização dos movimentos.
A propriocepção considera as informações eferentes a partir da noção do posicionamento articular, a cinestesia e a sensação de resistência.
O treinamento funcional deve estar baseado na força muscular, em especial na hipertrofia.

Essa pergunta também está no material:

Metodoligia de Ginástica aula Simulado
6 pág.

Metodologia da Ginástica de Academia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A complexidade do movimento visa promover um aumento da função motora, atuando como um excelente potencializador da propriocepção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais