Buscar

No que tange as ferramentas para o processo seletivo, é apenas CORRETO o que se afirma em: I. O primeiro passo é revisar o job description que voc...

No que tange as ferramentas para o processo seletivo, é apenas CORRETO o que se afirma em:

I. O primeiro passo é revisar o job description que você já havia elaborado na etapa de recrutamento e buscar identificar os conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para o sucesso da posição.
II. Pensando na proposta de funil, o processo seletivo conta com a ferramenta chamada entrevista, que é a primeira a ser realizada no processo, quando o número de candidatos ainda é grande.
III. As dinâmicas de grupos são exercícios em que os candidatos vivenciam situações de interação com outros candidatos e são avaliados sob a sua capacidade de trabalhar em grupo e outras competências (pré-selecionadas) que se evidenciam em situações de interação.
IV. Dentre as ferramentas mais utilizadas nos processos seletivos pelas organizações, encontram-se testes, dinâmicas de grupos, jogos e entrevistas.
V. Os jogos são aplicados no final do funil e são utilizados para observar comportamentos e tomadas de decisões que os candidatos realizam. Os jogos são mais estratégicos que a dinâmica de grupo, pois conseguem aprofundar mais no conteúdo e na simulação dos cenários aos quais os participantes estão sendo expostos.
a. I, II, III e IV.
b. I, III e IV.
c. I, II, III, IV e V.
d. I, II, III e V.
e. I, III, IV e V.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO CONEXÕES SEM BARREIRA EM SAÚDE
25 pág.

Estudos Complementares em Psicologia e Suas Conexões AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) I, II, III, IV e V. Todas as afirmações estão corretas em relação às ferramentas utilizadas no processo seletivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais