Buscar

A baciloscopia direta é um teste para pesquisa de bacilos álcool-ácido resistentes (BAARs) que utiliza o método de coloração de Ziehl-Neelsen. Trat...

A baciloscopia direta é um teste para pesquisa de bacilos álcool-ácido resistentes (BAARs) que utiliza o método de coloração de Ziehl-Neelsen. Trata-se de um método mais agressivo do que a coloração de Gram e é utilizado para bactérias que não se coram bem pelo método de Gram.

Assinale a alternativa que apresenta a ordem correta do método de coloração de Ziehl-Neelsen:


A. álcool-ácido, aquecimento da lâmina, lavagem, fucsina, lavagem, azul de metileno, lavagem, secagem da lâmina e análise em microscópio.

O álcool-ácido é utilizado como solução descolorante de bactérias que não são álcool-ácido resistentes e apenas depois da coloração pela fucsina. O aquecimento da lâmina é realizado apenas na etapa da coloração.
B. fucsina, aquecimento da lâmina, lavagem, álcool-ácido, lavagem, azul de metileno, lavagem, secagem da lâmina e análise em microscópio.

Essa é a ordem correta do método de coloração de Ziehl-Neelsen.
C. álcool-ácido, lavagem, fucsina, aquecimento da lâmina, lavagem, azul de metileno, lavagem, secagem da lâmina e análise em microscópio.

O álcool-ácido deve ser utilizado apenas depois da primeira coloração da lâmina, sendo que o álcool-ácido descora as demais bactérias e mantém a coloração das bactérias álcool-ácido resistentes.

Essa pergunta também está no material:

BACILOSCOPIA DIRETA Pós Teste
4 pág.

Analises Microbiologicas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para a ordem do método de coloração de Ziehl-Neelsen é a letra B: fucsina, aquecimento da lâmina, lavagem, álcool-ácido, lavagem, azul de metileno, lavagem, secagem da lâmina e análise em microscópio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais