Buscar

2- Para ampliar a captação precoce da gestante , o Ministério da Saúde , por intermédio da rede cegonha, incluiu o teste rápido da gravidez nos exa...

2- Para ampliar a captação precoce da gestante , o Ministério da Saúde , por intermédio da rede cegonha, incluiu o teste rápido da gravidez nos exames de rotinas do pré-natal, que pode ser realizado na própria UBS,o que acelera o processo necessário pra a confirmação da gravidez e inicio do pré-natal. Sobre este aspecto considere V ou F as alternativas abaixo:


( V ) O BHCG pode se detectado no sangue periférico da mulher grávida entre 8 a 11 dias após a fecundação.
( V ) Os níveis plasmáticos do HCG aumentam rapidamente até atingir um pico entre 60 e 90 dias de gravidez.
( V ) Do ponto de vista prático, níveis de HCG menores que 5mUI/ml são considerados negativos e acima de 25mUI/ml são considerados positivos.
( F ) Se o atraso menstrual for superior a 12 semanas, o diagnóstico de gravidez não poderá ser feito pelo exame clínico.
( V ) O diagnóstico da gravidez pode ser feito por intermédio dos sinais clínicos, dos sintomas e do exame físico em gestações mais avançadas.

Essa pergunta também está no material:

exercício diagnóstico da gravidez
2 pág.

Obstetrícia EMEF Elias MontalvaoEMEF Elias Montalvao

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas apresentadas: - (V) O BHCG pode se detectado no sangue periférico da mulher grávida entre 8 a 11 dias após a fecundação. - (V) Os níveis plasmáticos do HCG aumentam rapidamente até atingir um pico entre 60 e 90 dias de gravidez. - (V) Do ponto de vista prático, níveis de HCG menores que 5mUI/ml são considerados negativos e acima de 25mUI/ml são considerados positivos. - (F) Se o atraso menstrual for superior a 12 semanas, o diagnóstico de gravidez não poderá ser feito pelo exame clínico. - (V) O diagnóstico da gravidez pode ser feito por intermédio dos sinais clínicos, dos sintomas e do exame físico em gestações mais avançadas. Portanto, as alternativas corretas são: A) V, B) V, C) V, D) F, E) V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais