Buscar

Considerando a especi�cidade da avaliação em Artes Visuais, avalie as a�rmações a seguir e, então, assinale a alternativa que contém a indicação da...

Considerando a especi�cidade da avaliação em Artes Visuais, avalie as a�rmações a seguir e, então, assinale a alternativa que contém a indicação das a�rmativas corretas.

I. A avaliação da aprendizagem em Artes Visuais pressupõe planejamento, re�exão, estudo, critérios prede�nidos frente aos processos de produção do conhecimento e de criação artística.
II. No cenário avaliativo em Artes Visuais, é necessário que os percursos individuais e coletivos de aprendizagem estejam articulados entre si.
III. A avaliação em Artes Visuais na contemporaneidade considera os cânones artísticos de beleza, proporção e organização espacial em seu processo qualitativo e quantitativo.

Essa pergunta também está no material:

ARTE E EDUCAÇÃO - FUNDAMENTOS, METOD E PRÁTICA
6 pág.

Arte, Educação e Aprendizagem Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as afirmações apresentadas, podemos avaliá-las individualmente: I. A avaliação da aprendizagem em Artes Visuais pressupõe planejamento, reflexão, estudo, critérios predefinidos frente aos processos de produção do conhecimento e de criação artística. Essa afirmação está correta. A avaliação em Artes Visuais envolve o planejamento de atividades, a reflexão sobre o processo de aprendizagem, o estudo dos conceitos e técnicas artísticas, além da definição de critérios para avaliar o conhecimento e a criação artística dos estudantes. II. No cenário avaliativo em Artes Visuais, é necessário que os percursos individuais e coletivos de aprendizagem estejam articulados entre si. Essa afirmação também está correta. A avaliação em Artes Visuais deve considerar tanto o desenvolvimento individual dos estudantes quanto a interação e colaboração entre eles. Os percursos individuais e coletivos de aprendizagem devem estar articulados para uma avaliação mais abrangente e significativa. III. A avaliação em Artes Visuais na contemporaneidade considera os cânones artísticos de beleza, proporção e organização espacial em seu processo qualitativo e quantitativo. Essa afirmação está incorreta. A avaliação em Artes Visuais na contemporaneidade busca valorizar a expressão individual, a experimentação, a criatividade e a originalidade dos estudantes, indo além dos cânones artísticos tradicionais de beleza, proporção e organização espacial. A avaliação qualitativa e quantitativa deve considerar esses aspectos mais amplos da produção artística. Portanto, a alternativa correta é a que contém as afirmações I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais