Buscar

2. O adulto considerado ideal deve apresentar características e capacidades físicas, sociais, motoras e psicológicas, que lhe permitam executar as ...

2. O adulto considerado ideal deve apresentar características e capacidades físicas, sociais, motoras e psicológicas, que lhe permitam executar as tarefas do cotidiano, contribuindo para a construção da sociedade e desfrutando de uma sensação de bem-estar que é proporcionada para uma vida saudável. Entre essas características, encontram-se aquelas relacionadas às capacidades de força, flexibilidade e agilidade. Assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, os conceitos de cada uma dessas especificidades.


a) Capacidade que um indivíduo tem de executar um movimento de alguma articulação com a maior amplitude possível; a capacidade em realizar movimentos rápidos e efetuar mudanças de posição de forma bruscas no menor tempo possível e de maneira precisa; e capacidade que o corpo tem de realizar movimentos em uma carga, superando as influências da gravidade.
b) Capacidade que o corpo tem de realizar movimentos em uma carga, superando as influências da gravidade; a capacidade em realizar movimentos rápidos e efetuar mudanças de posição de forma brusca no menor tempo possível e de maneira precisa; e a capacidade que um indivíduo tem de executar um movimento de alguma articulação com a maior amplitude possível.
c) Capacidade que o corpo tem de realizar movimentos em uma carga, superando as influências da gravidade; a capacidade que um indivíduo tem de executar um movimento de alguma articulação com a maior amplitude possível; e a capacidade em realizar movimentos rápidos e efetuar mudanças de posição de forma brusca no menor tempo possível e de maneira precisa.
d) Capacidade que um indivíduo tem de executar um movimento de alguma articulação com a maior amplitude possível; a capacidade que o corpo tem de realizar movimentos em uma carga, superando as influências da gravidade; e a capacidade em realizar movimentos rápidos e efetuar mudanças de posição de forma brusca no menor tempo possível e de maneira precisa.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação ll MOTORA
4 pág.

Educação Física Faculdade São LuizFaculdade São Luiz

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Capacidade que o corpo tem de realizar movimentos em uma carga, superando as influências da gravidade; a capacidade que um indivíduo tem de executar um movimento de alguma articulação com a maior amplitude possível; e a capacidade em realizar movimentos rápidos e efetuar mudanças de posição de forma brusca no menor tempo possível e de maneira precisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais